top of page

Infra-estrutra e Produção Industrial

  • Foto do escritor: Notícias RESET
    Notícias RESET
  • 15 de jan.
  • 2 min de leitura





A unidade industrial da JFS-RESET em Cuamba é o principal centro agro-industrial da organização, abrangendo mais de 80.000 metros quadrados. É reconhecida como um modelo de sustentabilidade e inovação, integrando um complexo moderno de descaroçamento de algodão e uma unidade de extração, refinação e embalagem de óleos vegetais, apta a processar algodão caroço, soja e outras oleaginosas. Esta diversidade reforça a capacidade da empresa de servir mercados variados e acrescentar valor à produção nacional.


Desde 2023, foi desenvolvido um plano de expansão para aumentar a capacidade operacional, que inclui a construção de um novo armazém de 4.000 metros quadrados para reforçar a logística e o armazenamento. Embora a unidade de óleo ainda opere numa escala limitada, está prevista a sua expansão com base na implementação de regulamentações de mercado, nomeadamente para certificação, marketing e precificação.



O parque industrial também possui uma unidade de descaroçamento de algodão com capacidade diária de 150 toneladas, uma prensa de óleo com capacidade de 25 toneladas diárias, e uma unidade de refinação com capacidade para embalar até 10 toneladas de óleo refinado por dia.


INFRAESTRUTURA AGROINDUSTRIAL DE CUAMBA

AREA (M2)

Gabinetes

467

Edifícios residenciais

2.569

Clínica

78

Escritório

477

Fábricas e armazéns

7.743

Loja & Armazém

1.076

Outros

1.721

TOTAL

14.131


Além disso, o complexo conta com sistemas de proteção e combate a incêndios, abastecimento de água, saneamento e segurança. A operação é suportada por uma infraestrutura digital de última geração, com servidores, conectividade de banda larga e equipamentos avançados que garantem um controlo logístico eficiente e sustentável.


Outras unidades incluem centros de processamento como o de sisal (em Memba) e macadâmia (em Chimoio), que reforçam o foco da JFS-RESET em culturas de elevado valor e produção sustentável em menor escala, com impacto local significativo.



A RESET está comprometida com os Sustainable Development Goals (ODS). Este estudo está ligado a vários ODS. Os ODS, também conhecidos como Objectivos Globais, foram adoptados pelas United Nations em 2015 como um apelo universal à acção para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que até 2030 todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page