Serviços Integrados de Segurança Alimentar e Meios de Subsistência
- Notícias RESET

- 12 de jan.
- 1 min de leitura

Serviços Agrícolas de Apoio à Segurança Alimentar
Desde 2017, a JFS-RESET expandiu significativamente o seu apoio técnico e social nas regiões mais vulneráveis do norte de Moçambique, através da provisão de serviços de segurança alimentar e apoio a meios de subsistência, tanto directamente como por meio de organizações locais. Até 2022, o programa beneficiou directamente cerca de 4.000 agricultores, com foco na região do corredor de Nacala.
Os serviços prestados incluíram: selecção de sementes, identificação de culturas apropriadas, registo dos produtores, formação técnica e apoio na comercialização. Em resposta a contextos de emergência alimentar, a JFS-RESET já estendeu esta resposta a 3.000 agricultores em zonas de crise, fornecendo sementes e insumos para cultivo de alimentos de forma rápida e eficaz.
Estes serviços são cruciais para combater a fome e fortalecer as comunidades rurais perante choques climáticos e económicos. Através de intervenções agrícolas integradas e baseadas em evidência, a JFS-RESET continua a contribuir activamente para o cumprimento do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 2 – Fome Zero, promovendo uma agricultura resiliente e inclusiva em Moçambique.
A RESET está comprometida com os Sustainable Development Goals (ODS). Este estudo está ligado a vários ODS. Os ODS, também conhecidos como Objectivos Globais, foram adoptados pelas United Nations em 2015 como um apelo universal à acção para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que até 2030 todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade.



Comentários